quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Posted by Unknown | File under : , , ,
Pra quem adora cozinhar, sentar-se à mesa de jantar (de almoçar, de lanchar ou tomar café :) ) para apreciar a comida é um grande prazer. Mas se você está procurando uma mesa de jantar para a sua sala, ou já passou por essa experiência, sabe muito bem como é complicado


As mesas podem ser de vidro, madeira, com estrutura de alumínio, redonda, quadrada e outras tantas opções que acaba ficando difícil ter certeza que a sua escolha é a certa. Para ajudar eu separei algumas dicas que teriam me ajudado a escolher mais rápido, confira:

 Não esqueça o tamanho da sala de jantar

Tenha as medidas da sala de jantar para que os móveis sejam do tamanho certo pra ela. De nada adianta você escolher uma mesa linda se ela for ocupar todo o espaço do cômodo.

Atenção para o espaço de circulação

Alguns pontos são bem importantes para serem pensados na hora de escolher onde a mesa será colocada, como estar atento ao espaço da sala para que a mesa e as cadeiras não obstruam a circulação. O legal é deixar uma distância de no mínimo 70 cm para a circulação em volta da mesa, o ideal seria um metro. Claro que essas medidas são as ideais, mas elas podem ser adaptadas para a sua casa, o importante é evitar que a sala fique sem espaço gerando desconforto.

  E as cadeiras?

Passou a época que elas deveriam ser um conjuntinho da mesa de jantar e todas iguais. Está muito na moda mesclar cores e até mesmo modelos na hora da composição criando um espaço bem moderno, mas se você escolher cadeiras separadas da mesa, compare as medidas antes da compra para garantir que os assentos são da mesma altura e que elas vão caber embaixo da mesa. Uma distância de cerca de 20cm entre a cadeira e a mesa são ideias para ficar confortável, mas quem gosta de cruzar as pernas quando está sentado vai precisar de uns 30cm. Lembre-se de ter espaço à mesa para as visitas, mas isso você pode conseguir tendo alguns bancos reservados

 Quantos lugares?

A mesa de jantar não deve ser pensada só para os moradores da casa, pois uma hora ou outra visitas serão recebidas. Mas não precisa exagerar, pense em dois lugares a mais.
 
via:loja kd
________________________________________________________________________


Diogo Campos  - Facebook

email- uphomeblog@gmail.com
Estudante de arquitetura e Urbanismo e Criador do Up Home Decor.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!