terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Posted by Unknown | File under : , , ,
Containers são praticamente sinônimos de arquitetura sustentável. Depois que ficam velhos e não servem mais para transportar carga, alguns se transformam em moradia. Este aqui, projetado pelo texanos da Poteet Architects, tornou-se uma casa de hóspedes.

Então, se você gosta de tratar bem os seus convidados e quer oferecer algo além de um simples quarto de hóspedes, um container como este pode ser uma das soluções.

A primeira impressão de um visitante é que ali é um lugar agradável para passar alguns dias. Os detalhes coloridos do banco e das cadeiras são o cartão de visita que diz ali é um lugar alegre e aconchegante. Percebam, ainda, o charmoso jardim no teto da casa de hóspedes. Ele não é apenas estético, mas também funcional, pois serve para diminuir a transmissão de calor.
Cada espacinho do container de apenas 30 metros quadrados foi bem planejado e decorado com muito bom gosto. O piso de madeira deixa o ambiente mais aconchegante e ajuda a quebrar um pouco o ar “industrial” do container.



A casa de hóspedes possui um banheiro completo, com vaso sanitário, pia e chuveiro quente. O chuveiro não aparece na foto ele está aí! Ele fica na frente do vaso, conforme descrição da planta no final do artigo.




________________________________________________________________________



Diogo Campos  - Facebook

email- uphomeblog@gmail.com


Estudante de arquitetura e Urbanismo e Criador do Up Home Decor.

Um comentário:

  1. Muito interessante, eu sempre achei muito legais as casinhas pequenas, e ainda mais agora, reciclada!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!