terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Posted by Unknown | File under : ,
Transformar a decoração da casa não precisa ser o equivalente a reforma ou a dor de cabeça. É possível sim repaginar o lar gastando pouco dinheiro (e esforço) com, pelo menos, cinco boas sugestões que mostramos na lista abaixo. O segredo? Criatividade com uma boa dose de bom gosto! Inspire-se com nossas fotos e dicas.

1- Parede de lousa
O branco total da sala parece monótono, mas você não pensa em investir nos tradicionais papéis de parede? Uma tendência que tem aparecido nas mostras de decoração pelo Brasil é a tinta lousa, cobrindo superfícies inteiras ou colunas, como na foto acima. A graça dessa tendência é fazer com que o ambiente fique mais descontraído e permita que moradores e convidados possam fazer desenhos ou deixar recadinhos na parede. Para criar o efeito, basta selecionar a área da superfície a ser pintada e usar tinta preta fosca. Mãos à obra!


2- Adesivos de azulejo 
Reformar a cozinha significa interditar por um bom período de tempo um dos ambientes mais importantes da casa. É por isso que, se possível for, preferimos mesmo as soluções sem quebra-quebra. Uma delas é o adesivo colorido que, impermeável, decora até a área da pia sem risco de estragos.


 3- Mural feito em casa

Além dos quadros, murais fofos para guardar fotos e recadinhos de amigos são também ótimas opções para decorar as paredes da casa. Despretensiosos e fáceis de fazer, eles decoram com descontração e afeto salas, quartos, corredores e até a cozinha. Em vez de imã, os mais moderninhos têm um emaranhado de barbantes para segurar fotografias e papéis. Inspire-se e faça o seu.



4- Mix de estampas
Não existe monotonia que sobreviva a umas boas pinceladas de cor. Como no sofá da foto acima, a sala ganha novos ares quando recebe itens coloridos e alegres. Das almofadas ao arranjo de flores, a mistura de estampas e texturas dá certo. Aposte sem medo na tendência para criar um ambiente mais vivo e feliz em casa. E você nem precisa comprar almofadas novas, basta investir nas capas. Listras e flores - quem diria - combinam muito bem. 

5- Conjuntos de manta + tapete

Quantas vezes olhamos para a decoração de casa e sentimos aquela vontade de mudar tudo?O truque é apostar em um mobiliário neutro e versátil, que se transforma apenas com a troca dos acessórios.


via-gnt globo.
________________________________________________________________________


Diogo Campos  - Facebook

email- uphomeblog@gmail.com
Estudante de arquitetura e Urbanismo e Criador do Up Home Decor.



0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!