segunda-feira, 8 de julho de 2013

Posted by Unknown | File under : , ,

Ola, mais uma vez dando uma passada pelo site lar doce lar, visualizei essa luminária super bacana, barata, fácil de fazer e deixar qualquer ambiente diferente. seguinte ideia: fazer luminárias de teto a partir de xícaras e pires! Aprenda como fazer você também e dê a sua casa um charme a mais:
1) Para começar, desgaste um pouco a base da porcelana, no local onde você deseja fazer o furo. Para isso, use um pequeno prego ou alguma ferramenta com ponta. Arranhar um pouco, removendo a camada mais externa, ajuda a evitar que a louça se rompa.

2) Cole uma fita isolante adesiva em formato de "x" na base da xícara. O meio do "x" é o local por onde a broca irá passar. Essa técnica amortece o impacto e evita que a louça rache.
3) Use broca para vidro, pois o acabamento fica melhor. O tamanho indicado é 5mm. Também é recomendável forrar o local com plástico bolha, evitando maior atrito entre a porcelana e a base de apoio.
4) Durante o processo de perfuração jogue água na porcelana. Ela evita que a ponta da broca esquente, rachando o material.
5) Lembre-se de manter a peça sempre apoiada e a broca em um ângulo de 90 graus.
6) Fure devagar no local desgastado, onde as fitas adesivas de encontram.
7) Após fazer o furo é só atravessá-lo com o prego e pronto!
aconselha reforçar a junção da xícara com o pires usando uma super cola. Além disto lembra que é sempre melhor usar lâmpadas frias, que gastam menos energia!
EM BREVE POSTAREI MEU RESULTADO DESSA LUMINÁRIA :D

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!