terça-feira, 9 de julho de 2013

Posted by Diogo Campos |
Hoje conversando com uma amiga chamada Andressa Burgos,  e chamou a sua atenção uma decoração para quartos pequenos e como otimizar seu espaço. Esse post vai ser dedicado a você e todas as pessoas que tem  esse mesmo problema.  LEST GO!!

Com o momento econômico e social que vivemos os apartamentos e casas estão cada vez menores, mas as necessidades das pessoas nem sempre cabem num dois dormitórios e o jeito é descobrir a melhor maneira de otimizar o espaço disponível, o que nem sempre é fácil.
Neste post nós separamos algumas dicas para você organizar a seu quarto de forma simples e aproveitar muito mais o espaço.


Tudo na parede: Um ambiente pequeno precisa do dobro de atenção quanto à arrumação. Na hora de organizar as coisas tenha criatividade e explore todos os espaços possíveis. Uma dica é apostar em objetos que ajudem nesta tarefa e que sejam ao mesmo tempo visualmente estimulantes. Prateleiras na parede ajudam a ocupar verticalmente o espaço, deixam lugar para circulação e, com os objetos certos, ajudam a decorar o quarto.

Se o quarto tiver uma televisão, invista naquelas que podem ser fixadas na parede, que também otimiza os locais de circulação. Ao invés de colocar porta-retratos em uma cômoda, por exemplo, dá para fazer um mural ou emoldurar as fotos e colocá-las como quadros. Mas atenção, cuidado para não encher a parede de objetos e deixar o visual poluído. Veja quais são os itens que mais gosta para deixar exposto.



Espaço livre: As camas de solteiro, por exemplo, podem ser colocadas ao lado de uma parede. Isso ajuda a deixar mais espaço livre no quarto para um novo objeto ou até mesmo para a circulação. Móveis com portas de correr também são ótimas e não deixam o ambiente apertado na hora de abrir e fechar.

Iluminação no teto: Luminárias de chão também ocupam espaço e podem ser evitadas. Lustres fixados no teto dão conta da iluminação do quarto e ajudam a otimizar o espaço. Se a cama tiver uma cabeceira de madeira, por exemplo, as luminárias podem ser fixadas no painel.


Debaixo da cama: A cama ocupa muito espaço? Ótimo, a utilize também para guardar as coisas. Camas com gaveteiros ou baús são ideais para esse tipo de situação. Caso a utilização desses móveis não seja possível, utilize a parte debaixo da cama para guardar alguns objetos. Coloque tudo em caixas ou cestos e utilize uma roupa de cama que cubra o improviso.
Olho nas cores: Cores escuras em ambientes pequenos podem dar a impressão de um espaço menor ainda. Quem gosta de cores escuras, pode usar os tons nos artigos de decoração como quadros, almofadas ou cortinas, por exemplo. Cores neutras e claras deixam o ambiente mais iluminado e passam a sensação de amplitude. Para dar um ar mais relaxado ao quarto, aposte no azul.
Invista nos espelhos: Os espelhos ajudam na aparência de amplitude e na iluminação. se não tiver uma parede adequada para espelhos, eles podem ser colocados nas portas de correr dos armários.
 então é isso galera, espero ter ajudado! 


2 comentários:

  1. Perfect! você tem um bom gosto incrível! parabéns futuro arquiteto de sucesso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito agradecido de suas palavras, e obrigado por sempre está atenta as nossas publicações e novidades!! Beijos Deby Sousa! :*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós!