sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Posted by Unknown | File under : ,
Uma parede comum, como as demais, pode se tornar atração principal na casa ou no ambiente se você aplicar um revestimento que harmonize com o entorno.
O mercado de acabamentos oferece uma enorme variedade de materiais, com texturas, cores e preços que variam muito. É preciso muito cuidado na escolha desse material de destaque.
Em ambientes pequenos, por exemplo, o ideal é usar um material claro, liso ou com textura suave, que não diferencie demais a parede das outras. O tecido colado na parede é uma boa opção. No banheiro da foto abaixo adotou-se pastilhas de mármore da mesma cor das demais paredes, diferenciando-a somente pela textura.

Em ambientes amplos já pode-se abusar de estampas e cores fortes, como de papéis-parede. 

Se será rústico ou fino o material, isso deve ser escolhido de acordo com o estilo que será adotado no ambiente. No entanto, ainda pode-se fazer misturas sem perder o estilo mais evidente. Uma pedra rústica, por exemplo, pode ser utilizada em uma casa moderna, com a finalidade apenas de dar um charme. 

A aplicação de pinturas especiais apenas é uma opção barata e rápida.

O ideal é associar a beleza do material com a praticidade que ele pode acrescentar ao espaço, como neste exemplo abaixo onde o granito na parede facilita a limpeza, além de dar à bancada um ar de modernidade. 
via- ciaarquitetura
________________________________________________________________________


Diogo Campos  - Facebook

email- uphomeblog@gmail.com

Estudante de arquitetura e Urbanismo e Criador do Up Home Decor.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nós!