domingo, 6 de outubro de 2013

Posted by Unknown | File under : , , , ,
Ótima solução para ambientes pequenos, a cozinha do tipo americana é um convite à praticidade. É a aposta de grande parte das novas casas e apartamentos. Compacta e funcional, esse espaço é perfeito para quem gosta de receber os amigos com jantares ou almoços. Costumam interagir com a sala de estar ou com a de jantar. Assim, a conversa entre amigos continua sem ninguém precisar sair do ambiente para ir preparar a comida.

Ela também é uma solução sensacional para casas pequenas, para solteiros ou casais sem filhos, pois ela extingue a necessidade de uma mesa de jantar, que normalmente ocupa um espaço considerável, uma vez que a tradicional bancada que divide os ambientes faz esse papel muito bem.

E justamente pelo falo dela ser integrada, alguns cuidados devem ser considerados para não comprometerem o visual, nem a funcionalidade do projeto. Então seguem algumas dicas para aqueles que estão montando sua cozinha americana.

Criamos o projeto a seguir, para que você consiga visualizar todos os pontos que caracterizam uma cozinha americana e qual a melhor maneira de explorá-los.


Bancada


Ela está presente em quase todas as cozinhas americanas e é quase um pré-requisito. É uma opção muito boa para casas e apartamentos pequenos, pois ela é versátil e pode servir de bancada de apoio para quem cozinha. Além disso, com mais alguns assentos pode se tornar uma mesa de jantar e até uma bancada de estudos, quando necessário.

Coifa

A última coisa que você vai querer é a sua casa e seus convidados cheirando à fumaça ou à fritura, não é mesmo? Um dos pontos negativos da cozinha americana, pode ser esse, mas investindo em uma boa coifa ou depurador de ar, esse problema pode ser minimizado e você dribla esse incômodo. Portanto, não recomendamos que monte uma cozinha desse tipo sem uma coifa.

Integração

Já que os seus ambientes são integrados, tente fazer com eles “conversem” entre si. Considere cores, materiais de revestimento, objetos de decoração que sejam harmônicos aos dois ambientes. Por exemplo, usar o mesmo piso na sala e na cozinha pode ser uma dica muito boa para ajudar essa integração, ou cores de destaque em pequenos objetos espalhados pelos dois ambientes. Na foto acima, você pode perceber que o vermelho aparece nas almofadas, nos livros e nos armários da cozinha.

Detalhes

A cozinha americana pede maiores cuidados na hora de escolhermos os eletrodomésticos, os revestimentos e os armários, pois ela é mais exposta. Assim, o ideal é que você não saia colocando qualquer coisa à mostra. Fique atento ao tamanho do microondas ou do fogão, por exemplo, pois você está trabalhando em um espaço menor. Eletrodomésticos grandes, além de comprometer a harmonia da sua decoração, ocuparão disputados metros quadrados de sua cozinha.

Revestimento de parede

Ambientes integrados não significam ambientes exatamente iguais. Com um pouco de bom-senso, as paredes da cozinha americana não precisam seguir a mesma pintura do resto da sala. É necessário pensarmos em praticidade e, na maioria das vezes, a tinta pode não tornar a limpeza da cozinha mais fácil. Entre as sugestões mais comuns de revestimento estão as partilhas, azulejos e fórmica.

via-  Limão n’água

____________________________________________________________________________


Diogo Campos  - Facebook

email- uphomeblog@gmail.com

Estudante de arquitetura e Urbanismo e Criador do Up Home Decor.



0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!