terça-feira, 11 de junho de 2013

Posted by Unknown |

   O Dia dos Namorados já está chegando. Se o dinheiro já foi todo para o presente e não sobrou nadinha para a decoração, não se desespere! Garimpamos as melhores ideias de Faça Você Mesmo para decorar a casa nessa data tão especial, sem gastar (quase) nada. Tudo fácil e simples de fazer, para encher a casa, os olhos e coração de amor.


Os corações de páginas de jornais, livros e revistas velhas são feitos da seguinte maneira: recorte tiras em comprimentos diferentes, dobre ao meio para criar vinco e depois junte todas as pontas no centro para formar o coração. Posicione o barbante, grampeie e prontinho!


Potes vazios, papel de seda, cola e velas podem fazer milagres! A decoração especial do Dia dos Namorados sai quase de graça, e sobra um dinheirinho para investir no presente, certo? Não tem segredo nesse projeto: envolva o pote com papel de seda clarinho e cole os corações por cima. Simples e fofo.


Desculpas são desnecessárias quando se trata de apreciar um bom vinho. Que tal guardar as rolhas e fazer uma escultura para o Dia dos Namorados? Com rolhas, muita cola e paciência, surge esse coração incrível, que ainda pode servir de bandeja, dependendo do tamanho


É muito amor! Literalmente. Qualquer cômodo da casa fica mais apaixonante com coraçõezinhos espalhados pelo ar. Esse “móbile” de corações flutuantes é feito com cartolinas coloridas (ou papel mais durinho), fita dupla face e linha de pescaria. Cada coração deve ser cortado duas vezes, em uma metade vai a fita dupla face e a linha; a outra é colada por cima disso, como acabamento.  Forme tiras de corações, que quando prontas devem ser coladas no teto com a fita dupla face. A disposição e as cores ficam a critério do freguês.


Gravar as iniciais dos namorados em uma árvore é praticamente impossível hoje em dia. Com inspiração nessa atividade romântica e antiga, surge esse presente feito em casa. Feito com um pedacinho de tábua, pregos e fios, serve para decorar o cantinho do casal. Risque as letras na tábua, martele os preguinhos e transpasse o fio na cor que desejar. Quanto mais entrelaçado, mais bonito fica.


Triângulos isósceles cortados em três tipos de papéis diferentes formam esse coração moderninho. Cole os triângulos formando um coração ângulo sobre o papel de fundo neutro.  A moldura deve combinar com a casa e com o desenho, sem roubar a atenção.


Essa guirlanda apaixonante tem a estrutura feita com cabide de arame desconstruído, para dar forma ao coração. Os pregadores, que têm tirinhas de papel decorado (dá para substituir por decotape) coladas nas laterais, podem ser arrumados em volta da armação. Fácil e fofo!


Um pote de sorvete vazio pode se transformar em um presente ou decoração fofa nesse Dia dos Namorados. Papéis estampados para encapar a base e corações recortados em pedaços coloridos, decoram o potinho que iria para o lixo. Depois de tudo colado, fica pronto para encher de doces e dar de presente!


Não existe nada mais simples de fazer do que esse cartão. Um pedaço de cartolina, uma carta de baralho e uma mensagem direta, sem segredos de execução, podem fazer o Dia dos Namorados mais feliz


Vasinhos incríveis feitos com frascos plásticos vazios. Pode ser de catchup, lustra-móveis ou desinfetante, basta lavar bem, deixar tomar ar por uns dias para sair o cheiro e só depois começar o projetinho. Corte dois corações iguais no contact e cole na frente e no verso do frasco transparente, pinte com tinta spray, deixe secar bem e só então descole os coraçõezinhos. Coloque as flores e voilà!


Aqui, o romantismo fica por conta do embrulho bem feito. Bolos, biscoitos e pãezinhos cobertos com o papel decorado roubam a atenção da mesa do café da manhã. O passo a passo não tem segredo: papel de seda estampado, cordão vermelho e capricho.


Dia dos Namorados com tempo frio? Nada que uma boa xícara de chá não resolva, já diziam os ingleses. Para espalhar o romantismo da data, troque a etiqueta do saquinho de chá por coraçõezinhos de cartolina com mensagens fofas. É de aquecer a alma.Quem disse que só pode ter árvore no Natal? Uma mini árvore de Dia dos Namorados é uma ótima opção para decorar a casa. Se vier acompanhada de doces então... Essa árvore é feita com um galho seco, tinta spray branca e balas de goma penduradas nas pontinhas. Uma fita estampada com o mesmo padrão de cores arremata o vaso.


Apaixonados por café também merecem um Dia dos Namorados digno! A luvinha de copo feita com papel cartão colorido e um coraçãozinho colado faz toda a diferença!


Quem disse que só pode ter árvore no Natal? Uma mini árvore de Dia dos Namorados é uma ótima opção para decorar a casa. Se vier acompanhada de doces então... Essa árvore é feita com um galho seco, tinta spray branca e balas de goma penduradas nas pontinhas. Uma fita estampada com o mesmo padrão de cores arremata o vaso.


As pétalas são formadas por corações de papel e o centro, um pirulito. Corte os corações na cartolina e faça um furo na parte debaixo, para passar o cabinho do pirulito. Use fita adesiva na parte de trás se precisar. O legal é montar um vasinho cheio de flores ou até um buquê.


Mais simples de fazer que o móbile de corações flutuantes, esse aqui não precisa de acabamento perfeito. Corações de cartolina e fios de lã enfeitam a árvore do quintal. Uma boa ideia é juntar os vizinhos e decorar as árvores do bairro. Mais amor, por favor.

Espero que tenham gostado!!! 

Via: Casa.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!